Aerocinese é a habilidade que permite ao bruxo controlar as moléculas do ar, podendo usa-las ao seu favor.
I. No seu nível um, o bruxo (a) portador da habilidade de aerocinese pode comandar leves brisas e ventanias pouco fortes com devido esforço, manipulando o ar a seu favor.
II. No nível dois, o aerocinético pode absorver uma grande quantidade de ar e usa-lo em um sopro forte que pode empurrar ou arrastar qualquer coisa que esteja ao seu alcance para longe.
III. No nível três, a bruxa (o) pode manipular o vento ao seu favor, criando rajadas de ventania, podendo então, acumular pequenos materiais junto ao vento (por exemplo, cacos triturados, areia, pedras, folhas, etc), neste nível, é possível que o bruxo use seu poder de controle do ar para atrair ondas sonoras (para por exemplo ouvir conversas alheias).
IV. Nesse nível, além das habilidades anteriores, o bruxo (a) pode prender o seu inimigo dentro de uma câmara de ar e tirar grande parte do ar dos seus pulmões deixando-o inconsciente por alguns minutos (1 rodada).
V. No nível cinco, o aerocinético já aprende a usar o ar a favor da sua velocidade.
VI. No nível seis, além das de todas as habilidades anteriores, o bruxo já desenvolveu a habilidade de comandar o vento ao seu favor da forma que quiser, atrair ondas sonoras e o sopro já está totalmente evoluído. Além disso, o bruxo (a) pode usar o ar a favor da pressão, aumentando-a e fazendo-a esmagar coisas.
VII. No auge dos seus poderes, o bruxo (a) aerocinético já pode, além das habilidades anteriores, criar grandes tufões, furacões e até mesmo acumular ar em alguma outra substancia como por exemplo a água criando um redemoinho.