O bruxo com o dom da alquimia tem a habilidade transformar coisas e criar poções, dando a ele um número gigante de possibilidades e aperfeiçoamentos.
I. No nível um, o alquimista, quando toca a sua mão e recita algumas palavras pode transformar qualquer elemento em pouca quantidade em outro elemento que leve as mesmas substâncias (a maioria) químicas que o elemento inicial (Exemplo: água em gelo, fogo em lava). O alquimista precisará tocar para que a transformação seja feita durante todos os níveis.
II. No seu nível dois, o alquimista toma posse do poder da pirocinese, podendo usar o fogo ao seu favor, modelando-o e controlando-o, mas o alquimista não tem a capacidade de produzir o fogo.
III. No nivel três, o alquimista consegue manipular a água usando a hidrosinese, não é possível produzir a água. O bruxo (a) aprende também a criar elixires que aumentam os tributos, restauram HP (20%) e causam persuasões limitadas (1 rodada).
IV. Neste nível o bruxo consegue modificar coisas sólidas em qualquer outra coisa que desejar (Exemplo: palha em ouro).
V. Neste nível, o bruxo (a) alquimista tem a habilidade de dar vida a qualquer objeto inanimado (Como por exemplo uma vassoura) tendo absoluto controle sobre ele.
VI. No nível seis da habilidade, o bruxo (a) pode modificar qualquer coisa que quiser quando toca a sua mão (por exemplo: pode-se tocar o chão para poder criar várias mãos e puxar o seu oponente).
VII. No auge de seus poderes, o alquimista atinge a capacidade de modificar a sua própria matéria, aumentando a sua defesa ou ataque. O bruxo pode também criar fortes poções que restauram até 30% do HP.