O bruxo com poder de telepatia é aquele que usa a sua mente para estabelecer contato e controlar a mente de outro seres vivos, podendo agredi-los psiquicamente por exemplo.
I. No nível um, o telepático tem a habilidade de ler a mente de qualquer indivíduo, seja ele humano ou animal.
II. No nível dois, o bruxo pode criar ilusões tão realísticas com o uso de sua mente que pode causar provocações e persuasões na mente dos alvos.
III. No terceiro nível, o bruxo telepático já tem o poder de estabelecer contato com outro ser vivo, o alvo estando dormindo ou não.
IV. No nível quatro da telepatia, o bruxo atinge a habilidade de criar projeções astrais em plano psíquico. Essas projeções podem entrar na mente de até 10 indivíduos ao mesmo tempo.
V. No nível cinco, o telepático atinge um momento mais agressivo de seu poder, o bruxo já consegue criar fortes rajadas astrais que são mandadas diretamente para a mente de seu alvo, podendo até mesmo deixa-lo inconsciente.
VI. Quase alcançando o auge do seu poder, o bruxo (a) telepático atinge a capacidade de criar escudos para se proteger de ataques, tais como dominação mental, hipnose, rajadas telecinéticas, etc.
VII. No auge de seus poderes, o bruxo telepático já está tendo total dominação sobre a mente de seu alvo, podendo até mesmo usar essas pessoas como escravos.