O bruxo ilusionista é aquele que pode criar ilusões ou miragens de todos os tipos para as pessoas podendo ser elas boas ou ruins.
I. No nível um, o bruxo ilusionista pode criar um mundo fantasioso enquanto dorme, neste nível ele já pode ter controle sobre os sonhos e ainda pode invadir o sonho de outras pessoas sem que este seja visto pelo alvo.
II. No segundo nível da habilidade, o ilusionista pode criar falsa ondas sonoras na mente de seus alvos, isso pode causar uma certa surdez e confusão.
III. Neste nível, o bruxo ilusionista pode trazer o mundo fantasioso que ele criou enquanto dormia para a realidade enquanto estiver acordado. Neste nível também, o bruxo pode criar uma fenda que dá passagem para o seu mundo fantasioso, lá pode ser uma fantasia ou um pesadelo para os seus alvos.
IV. No nível quatro, o ilusionista pode criar falsas ilusões diante do olhar dos seus alvos, podendo causar certa persuasão. Além disso, a sua habilidade de invadir os sonhos alheios se aguça podendo fazer isso enquanto está acordado.
V. No nível cinco, quase atingindo o seu auge, o ilusionista pode hipnotizar a sua vítima fazendo-a se auto machucar poe exemplo, isso por um tempo limitado.
VI. No Neste nível, as criações fantasiosas do ilusionista que antes não feriam agora podem tocar o seu oponente, podendo feri-lo gravemente. (Exemplo: O ilusionista criou um lobo no mundo real que poderá atacar a um só alvo). Estas criações duram por tempo limitado podendo virar uma cortina de fumaça e simplesmente sumirem.
VII. No auge de seus poderes, quando o bruxo (a) ilusionista se concentra bastante o ilusionista tem total controle sobre a hipnose podendo forçar o seu inimigo a entrar no seu mundo imaginário e assim deverá saber o que fazer.