Possessão é o dom que possibilita o bruxo de trocar espíritos de corpos de seres humanos ou de animais, e até mesmo transportar espíritos para objetos inanimados.
I. No nível um, o bruxo já tem a capacidade de sentir a forma espiritual de qualquer ser que estiver a até 100 metros de distancia dele (sem identifica-lo). Neste nível, o bruxo já pode possuir objetos de porte mediano, mas o seu corpo está totalmente vulnerável.
II. No nível dois, o bruxo (a) já consegue identificar a identidade de cada espirito que estiver dentro do seu alcance. O bruxo no nível dois já pode identificar o estado de espirito de seres que estão ao alcance de sua visão.
III. No nível três, o bruxo (a) possessivo, já pode, além de sentir o espirito das pessoas vivas, sentir o espirito de pessoas mortas que vagam aquele lugar, podendo usar esses espíritos como força de persuasão aos seus alvos.
IV. No nível quatro, o bruxo (a) desenvolve a habilidade de possuir matéria orgânica viva, ao sair do seu corpo que fica totalmente vulnerável, o bruxo possessivo pode possuir neste nível, corpo de animais de qualquer tamanho.
V. No nível cinco, o bruxo (a) enquanto estiver possuindo matéria orgânica viva, pode estabelecer contato com espíritos de pessoas já mortas para que possuam seu próprio corpo, protegendo-o de possíveis ataques.
VI. Neste nível, o bruxo (a) desenvolve a habilidade de trocar de espirito com outra pessoa, de forma forçada ou não.
VII. No auge de seus poderes, o possessivo já pode possuir pessoas ou animais, controlar os seus espíritos da forma que quiser e estabelecer contato com espíritos de pessoas já mortas. Além disso, a bruxa desenvolve a capacidade de trocar os espíritos de duas pessoas que não seja ela mesma.