O bruxo telecinético tem a habilidade de movimentar objetos inanimados ou pessoas com a força do seu pensamento, além de poder criar formas de energia telecinética que pode ser usada tanto para defesa quanto para o ataque.
I. Na telecinese inicial, o bruxo pode levitar objetos de pequeno e médio porte. (Exemplo: pedras, telefones, televisões, sofás, etc).
II. No nível dois o telecinético além de poder levitar e controlar objetos de pequeno porte, ele já começa a criar suas energias telecinéticas em formatos de objetos (estes pequenos) tais como, espadas, arco e flecha, lanças, etc. Estas energias geralmente em uma aura brilhosa quando criado e não possuem uma textura como os objetos originais. (A Aura pode ser da cor que o jogador escolher, porém será a mesma cor sempre).
III. No nível três, o bruxo telecinético atinge a habilidade de criar escudos que o protegem tanto de ataques físicos quanto mentais.
IV. Neste nível, o telecinético ao levitar e controlar objetos ainda de médio porte (até no máximo o tamanho e peso de uma moto), ele pode aumentar a velocidade com que esses objetos voam em direção ao alvo, aumentando o dano.
V. No nível cinco, o bruxo assume controle sobre a telecinese molecular, que o permite modificar as moléculas de um objeto sólido, e assim modificar a sua forma. O seu controle telecinético aumenta e o bruxo já pode controlar objetos do tamanho de um carro.
VI. No nível seis, como o bruxo já consegue modificar moléculas de um objeto, este pode fazer com que elas se agitem aumentando a temperatura de algum objeto ao seu favor podendo causar grandes queimaduras.
VII. No auge de seu dom, o telecinético já pode controlar objetos gigantes, tais como um avião por exemplo. Sua projeção de energia telecinética se torna maior, podendo assim criar objetos maiores, tais como um carro. Além disso, ele pode usar essa energia telecinética para agrupar objetos unindo e modificando as suas moléculas.