O bruxo (a) que possui o poder da necromancia é aquele que total controle sobre ossos e coisas correlacionadas.
I. No nível um, o bruxo (a) pode manipular pequenos ossos, podendo transmutar a sua forma. Neste nível também já é possível "dar vida" a pequenos animais como um cachorro de médio porte.
II. No nível dois, o bruxo (a) tem certo controle sobre o sangue, podendo controlar as suas substancias (coagula-lo por exemplo), mas, o sangue só pode ser dominado se estiver em meio externo ou se for do seu próprio corpo.
III. Neste nível, o necromante pode manusear a matéria morta, podendo controlar um cadáver de um ser humano, por exemplo.
IV. No nível quatro, com o seu poder um tanto avançado, o necromante pode transportar corpos e almas do limbo (o lago do sofrimento eterno) podendo usa-los ao seu favor. Podem ser transportados apenas dois (corpos ou almas) por vez.
V. No nível cinco, o bruxo necromante consegue usar do sangue, órgãos, ossos e até mesmo a alma de seres mortos para benefício próprio, podendo substituir por exemplo uma quantidade de sangue perdida. A cura do sangue perdido restaura 20% de HP e pode ser usado a cada 3 rodadas.
VI. Neste nível, o necromante já pode manipular enormes quantidades de cadáveres e ossos, aprimorando-os ou transformando-os em formas e tamanhos diferentes.
VII. No auge de sua habilidade, o bruxo pode trazer as pessoas que uma vez mortas de volta a sua vida, porém o controle de sua alma fica a quesito do necromante. A dominação de cadáveres, ossos e sangue já está no auge. Agora a dominação do sangue já pode ser usada para benefício próprio ou para ataque.